sexta-feira, 7 de outubro de 2016

'I Love a Criminal' Cap. 17

-ALGUMAS SEMANAS DEPOIS-
*Sexta-feira*
-17:45-
>(SEU NOME) ON<
            Algumas semanas já haviam se passado desde a morte de Nicholas. E nesse tempo muita coisa aconteceu. A começar pela Shay ter simplesmente ido embora sem nem dizer adeus. Não sei o que levou ela a fazer isso, mas confesso que ela estava agindo estranho à algum tempo. Se estou mal por isso? Um pouco. Fico chateada pelo fato dela nem ao menos ter me avisado, já que estava rolando algo entre nós pensei que ela fosse ter um pouco mais de consideração. Também tem a Lauren que agora está saindo algumas noites na semana para ver Camila. Ela está se arricando muito, e eu já disse isso à ela, mas fazer o que se elas se amam. Enfim, fora isso o clima na casa ainda continua um pouco tenso. Acho que ninguém superou totalmente a morte de Nicholas. Principalmente Demetria que não vejo desde o ocorrido. Ela simplesmente resolveu se afastar de todos. Ela deve estar muito mal pela perda. O dia já estava acabando e a casa está praticamente vazia. O pessoal saiu para resolver alguns assuntos. E Demetria. Bom. Deve estar trancada no quarto como sempre. Estava indo para o escritório de Demetria limpar o cômodo, mas quando abro a porta me assusto ao ver a mesma sentada no chão, com os olhos vermelhos e inchados, rodeada por algumas garrafas de bebidas vazias e em sua mão se encontrava uma garrafa de whisky pela metade. Era uma cena de dar dó. Assim que abri a porta ela olhou para mim.
(Seu Nome): _Desculpa, eu não queria atrapalhar. Não sabia que você estava aqui. -- (Ela não disse nada, apenas me virei para sair, mas antes que o fizesse parei e olhei para ela) -- Você está bem? -- (Perguntei um pouco preocupada).
Demi: _Eu pareço bem para você?
(Seu Nome): _Desculpa, eu vou sair. -- (Disse saindo da sala, mas antes que eu fechasse a porta ela me chama).
Demi: _Não. Espera. -- (Parei onde estava e a olhei) -- Desculpa. Fui grossa com você.
(Seu Nome): _Tudo bem. -- (Disse e ela ficou em silêncio) -- Precisa de alguma coisa?
Demi: _Sim. Do meu amigo de volta.
(Seu Nome): _Quer conversar?
Demi: _Não preciso. -- (Dei um sorriso de lado pelo fato da mesma ser tão cabeça dura. Fechei a porta e caminhei até ela me sentando no chão ao seu lado).
(Seu Nome): _Você sabe que beber não vai adiantar nada né?
Demi: _Na verdade ajuda bastante.
(Seu Nome): _É mesmo? A bebida te faz esquecer do que aconteceu?
Demi: _Não. Uma coisa dessa a gente não esquece nunca. Mas o álcool ajuda à diminuir a dor.
(Seu Nome): _Você realmente acredita nisso?
Demi: _Sim.
(Seu Nome): _É mesmo? Então por que seus olhos estão inchados de tanto chorar? -- (Ela ficou em silêncio por alguns minutos, percebi que lágrimas começaram a sair de seus olhos então ela logo disse).
Demi: _Sai daqui garota. Me deixa sozinha.
(Seu Nome): _Não.
Demi: _Sai garota. -- (Ela disse dando alguns socos em meu braço, mas os mesmos não chegavam a machucar. Segurei suas mãos e disse a fitando).
(Seu Nome): _Afastar todo mundo não vai tornar nada melhor Demetria. -- (Disse firme. Ela me olhava com os olhos marejados. A mesma simplesmente se soltou de mim e voltou a beber) -- Por quê se afastou de todo mundo? Nem com seus amigos você está tendo contato. Só fica trancada no seu quarto.
Demi: _Eu não quero ver ninguém. Não quero falar com ninguém. Só preciso da bebida como companhia.
(Seu Nome): _Você tem que reagir. Nicholas se foi, aceita isso. Não é porque ele morreu que você tem que morrer junto.
Demi: _Você não sabe de nada garota.
(Seu Nome): _Realmente, não sei de nada. Mas uma coisa eu sei. Você está com medo.
Demi: _Quê?

(Seu Nome): _Sim. Essa é a única explicação. Você tem medo, por isso se isola. Mas eu não consigo entender o que você tanto teme. -- (Disse e ela ficou em silêncio) -- Diga Demetria, me conta do que você tanto tem medo. -- (Ela me olhou por alguns segundos, deu uma golada na bebiba, voltou seu olhar para frente e disse).
Demi: _Tenho medo de acordar.
(Seu Nome): _Como assim acordar?
Demi: _Por quê você acha que eu não estou saindo do meu quarto? Acha que a razão é simplesmente porque estou triste? Claro que não. Eu não saio de lá porque tenho medo. Tenho medo de andar pela casa sentindo que ela não está completa. Tenho medo de me sentar à mesa e ver que tem um lugar vago, e que a pessoa que costumava sentar ali nunca mais vai voltar. Tenho medo de passar pelo corredor e saber que ele não vai estar no quarto dele. -- (Ela disse deixando escapar algumas lágrimas).
(Seu Nome): _Eu sei que não está sendo fácil pra você.
Demi: _Você não sabe de nada garota. Não sabe a dor que eu estou sentindo.
(Seu Nome): _Você acha mesmo que eu nunca perdi ninguém?
Demi: _Todos já perderam alguém importante, mas a sua dor nunca vai ser igual à do próximo.
(Seu Nome): _Isso é verdade. Eu realmente não sei o que você está sentindo, mas posso ter uma ideia. Perder alguém realmente é um saco. Mas você só tem que continuar sendo forte. Toda essa dor, esse medo, essa decepção e essa raiva vai passar. Porque eles são só sentimentos, são só momentos, e momentos chegam ao fim. Isso também chegará. Pense nisso, não é hora de deixar se abalar. -- (Ela riu e disse).
Demi: _É fácil falar, não é você quem está sentindo tudo isso.
(Seu Nome): _Como você mesma disse, todos já perderam alguém importante, e comigo não foi diferente. Eu sei o quanto doeu. Mas também sei que com o tempo tudo foi passando. Não estou dizendo que não dói mais. A dor, ela nunca acaba, mas o tempo vai amenizando.
Demi: _É por isso que prefiro me manter distante. Não adianta, todo olá sempre vai terminar com um adeus. Isso me machuca, e eu odeio essar dor que fica.
(Seu Nome): _O pior é quando uma pessoa especial vai embora sem ao menos dizer adeus.
Demi: _Está falando daquela garota? Shay. Esse é o nome dela né?
(Seu Nome): _É, dela também.
Demi: _Realmente é difícil. Muito dificil. E sabe, às vezes o único jeito de sobreviver é não sentir nada.
(Seu Nome): _Você não consegue ignorar o que sente. Isso é impossível.
Demi: _Eu não teria tanta certeza disso.
(Seu Nome): _Sabe, eu não vou mentir. Ignorar tudo parece bem melhor. Mas a vida é assim. Cheia de altos e baixos. Tem momentos que a dor te destrói e te deixa no chão, mas também tem outros que a alegria que habita seu peito é tão grande que você sente que nada de ruim pode te atingir. E é assim a vida, repleta de momentos bons e ruins. E não importa quanto um momento pareça bom ou ruim, você têm que saber que uma hora ele irá chegar ao fim. Assim como toda felicidade é passageira nenhum sofrimento é eterno.
Demi: _A diferença é que a felicidade passa rápido, e por mais que a dor tenha diminuído ela sempre estará ali para te lembrar do que aconteceu.
(Seu Nome): _Mas essa é a graça desse jogo.
Demi: _Como assim?
(Seu Nome): _Nós estamos aqui para sermos testados. A vida te lança desafios, e você tem que descobrir se consegue ser forte o bastante para vencê-los e sair mais forte de cada um deles. E se você quer saber eu acho que você tem a força necessária para isso. -- (Ela apenas deu uma leve risada, tomou um gole do whisky e disse).
Demi: _Eu não sou tão forte como você vê.
(Seu Nome): _Demetria você é forte, só está se esquecendo disso.
Demi: _Está doendo (Seu Nome), está doendo muito. E eu não sei lidar com essa dor.
(Seu Nome): _Você vai conseguir sair dessa.
Demi: _Eu sei que vou. Só tenho medo do que vai mudar depois que eu voltar. Ele vai fazer muita falta.
(Seu Nome): _É dificil quando você sente falta das pessoas. Mas sabe, se sente falta delas, quer dizer que foi sortudo. Quer dizer que teve alguém especial na sua vida, alguém que vale a pena sentir falta. 
Demi: _É estranho esse seu jeito de ver tudo pelo lado positivo.
(Seu Nome): _Se eu não tentar ver os pontos positivos vou acabar enlouquecendo com os negativos.
Demi: _Acho que você tem razão.
(Seu Nome): _Eu queria poder te ajudar com essa dor, mas...
Demi: _Não, a dor de perder alguém é o tipo de dor que a gente tem que enfrentar sozinho.
(Seu Nome): _É. Você está certa. Bom, preciso ir agora. Você vai ficar bem? -- (Perguntei olhando-a e ela apenas assentiu. Me levantei e fui caminhando até a porta).
Demi: _Ei. -- (Ela me chamou antes que eu saísse pela porta).
(Seu Nome): _Sim? -- (Perguntei olhando-a).
Demi: _Obrigada.
(Seu Nome): _Por nada. E lembre-se, é um dia ruim, não uma vida ruim. -- (Ela deu um sorriso de lado assentindo, retribui o sorriso e saí).
          Assim que estava passando pela sala ouço a porta de entrada se abrindo e Lauren entrando em casa.
Lauren: _(Seu Nome)?
(Seu Nome): _Oi Lolo. Onde você estava?
Lauren: _Resolvendo algumas coisas. -- (Ela disse indo até a cozinha. Apenas a segui).

(Seu Nome): _Lauren.-- (A repreendi).
Lauren: _Tudo bem, eu fui ver a Camila. -- (Ela disse abrindo a geladeira e pegando uma jarra com água).
(Seu Nome): _Lauren você sabe que eu não gosto que você vá naquele lugar.
Lauren: _Eu sei. Mas eu tinha que vê-la. -- (Ela disse me olhando).
(Seu Nome): _Por quê não esperou até anoitecer? Você sabe que é arriscado.
Lauren: _Mas ela me avisou que todos estariam fora hoje. 
(Seu Nome): _Mesmo assim. Quero que você tome mais cuidado.
Lauren: _Ta bom. Prometo tomar mais cuidado.
(Seu Nome): _Ok. Mas e ela? Está bem?
Lauren: _Sim. -- (Ela respondeu se servindo).
(Seu Nome): _Lauren eu queria te pedir uma coisa.
Lauren: _Pode pedir. -- (Disse bebendo a água).
(Seu Nome): _Me ensina a atirar? -- (Perguntei a fazendo se engasgar).
Lauren: _Quê? -- (Perguntou depois de se recompor).
(Seu Nome): _Me ensina a atirar? -- (Repeti minha pergunta).
Lauren: _Pra que você quer aprender a atirar (Seu Nome)?
(Seu Nome): _Ué, pra me defender.
Lauren: _Você já tem a nossa proteção.
(Seu Nome): _Mas vocês tem que sair de casa quase sempre e eu fico sozinha, vai que acontece alguma coisa. Eu preciso aprender a me defender. E também não quero ter que depender de vocês pra me protegerem.
Lauren: _Não sei se isso é uma boa ideia.
(Seu Nome): _E por que não seria?
Lauren: _Não sei se demetria concordaria com isso.
(Seu Nome): _Por quê ela iria discordar?
Lauren: _Eu não sei.
(Seu Nome): _Por favor Lolo. Por favor. Por favor. Por favor.
Lauren: _Tá bom vai. Eu te ensino a atirar.
(Seu Nome): _Eba. -- (Disse comemorando) -- E quando podemos começar?
Lauren: _Amanhã. Pode ser?
(Seu Nome): _Uhum. -- (Disse animada).
Lauren: _Ok. Então amanhã começamos nossas aulas.
(Seu Nome): _Ok. -- (Disse sorrindo).

Continua...

4 comentários:

  1. Gente essa aproximação está me deixando happy demais kkkkk continua please

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk também tô adorando kkk. Segunda-feira tem mais. Obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Ja quero elas se pegando

    ResponderExcluir